Modlitba

Uma meditação dos Mistérios Dolorosos - Dezembro de 2017

1. A Agonia de Jesus no Horto

Ajuda-nos, Senhor, a não procurar o que nos dá mais prazer, mas a ser obedientes àquilo que sabemos ser a vontade do Pai.

2. A Flagelação de Jesus

Jesus sofre na carne para fazer de nós homens livres. Saibamos ver, em cada homem injustiçado e ferido, a imagem do Filho de Deus ferido pelos nossos pecados.

3. Jesus é coroado de espinhos

Portuguese

Uma meditação dos Mistérios Gloriosos - Dezembro de 2017

1. A Ressurreição de Jesus

Jesus Cristo Ressuscitado segue à nossa frente, chama-nos, mostra-nos o caminho, e aguarda-nos no final  da estrada da nossa vida para nos conceder a vida eterna.

2. A Ascensão de Jesus ao Céu

Jesus Cristo subiu ao céu, mas não está longe de nós. Ele está em nós, nos nossos irmãos, e é aí que Ele quer ser servido e amado. Não fiquemos de braços caídos! Ponhamo-nos ao serviço de Jesus Cristo Ressuscitado!

Portuguese

Uma meditação dos Mistérios Luminosos - Dezembro de 2017

1. O Baptismo de Jesus

Jesus, sem nunca ter pecado, aproxima-se dos pecadores para receber com humildade e como eles o batismo de João. Dá-nos, Senhor, a graça de um coração humilde para que saibamos seguir os teus passos.

2. Jesus nas Bodas de Caná

Maria não nos traz uma nova doutrina: mostra-nos o seu Filho, e, como nas Bodas de Caná, pede-nos para fazermos tudo aquilo que Ele nos disser.

Portuguese

Uma meditação dos Mistérios Gloriosos - Novembro de 2017

1. A ressurreição de Jesus Cristo

Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: “Vi o Senhor!” (Jo 20,17-18). Os Consagrados - também depois de terem experimentado em si o amor do Senhor que os conduziu a uma entrega alegre e incondicional, consagrando todo o presente e o futuro nas Suas mãos - testemunham tal como as santas mulheres o poder do Senhor Ressuscitado, fertilizando sementes de Ressurreição que do Senhor alcançam.

Portuguese

Uma meditação dos Mistérios Luminosos - Novembro de 2017

1. O Batismo de Jesus no Jordão

Jesus quis receber o Batismo de João e o Espírito Santo revelou-se. Rainha do Rosário, intercede por nós para que o mesmo Espírito Santo nos ajude a ultrapassar as nossas fraquezas.

2. As Bodas de Caná

Virgem Maria a tua maternal benevolência permitiu que aquela festa continuasse. Rainha do Rosário intercede por nós para que saibamos estar atentos às aflições dos nossos irmãos.

Portuguese

Pages

Subscribe to Modlitba