Uma meditação dos Mistérios Gozosos - Agosto-Setembro de 2017

1. A Anunciação do Anjo a Nossa Senhora

Ó Maria, Virgem do “sim” à vontade de Deus, quando hesitarmos, quando não ousarmos fazer aquilo que o Senhor nos pede, ensina-nos a dizer “sim!” Ensina-nos a aceitar com confiança os planos de Deus…


2. A visita de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel

Ó Maria, Virgem da Visitação, quando estamos tristes, quando sofremos e o desânimo nos assalta, vinde visitar-nos! Vem trazer-nos Jesus, Aquele que nos pode reanimar e dar coragem!


3. O Nascimento de Jesus em Belém

Ó Maria, Virgem da Natividade, quando nos sentimos sozinhos, abandonados por todos, quando a escuridão invade o nosso coração, dá-nos o teu Filho Jesus, a Luz verdadeira capaz de iluminar as nossas trevas…o teu Filho Jesus que nasceu na miséria para nos fazer renascer para uma vida nova!


4. A Apresentação de Jesus no Templo

Ó Maria, Virgem de Misericórdia, quando somos mais fracos, quando sentimos faltarem-nos as forças para continuar o caminho que o teu Filho nos traçou, toma-nos nos teus braços, leva-nos e oferece-nos ao Pai.


5. Jesus é encontrado no Templo

Ó Maria, Virgem do Perpétuo Socorro, quando nos perdemos no caminho ou quando as nossas vidas deixam de ter sentido, vinde em nosso socorro, não deixeis de nos procurar e reconduzi-nos ao caminho da salvação.


No mesmo espírito: Mistérios Luminosos, Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos

Radostné tajomstvá
Portuguese