Uma meditação dos Mistérios Dolorosos - Agosto-Setembro de 2017

1. A Agonia de Jesus no Horto

Ó Maria, Virgem e Mãe dos agonizantes, quando tudo parece sombrio no entardecer das nossas vidas, quando o frio e a dúvida nos invadem, vem rezar connosco, vem consolar-nos e dar-nos força para sermos fiéis até ao fim da nossa vida sobre a terra!


2. A Flagelação de Jesus

Ó Maria, Virgem e Senhora das Dores, quando o sofrimento se torna insuportável, quando as dores nem sequer nos permitem descansar, vem trazer-nos o bálsamo do teu Amor de Mãe!


3. Jesus é coroado de espinhos

Ó Maria, Virgem e Mãe dos condenados, quando sofremos injustiças, quando nós próprios somos injustos, quando condenamos ou somos condenados, vem poisar sobre nós o teu olhar de compaixão, sobre as nossas faltas de amor, sobre as nossas humilhações, e dá-nos o Teu Filho, condenado pelos nossos pecados!


4. Jesus transporta a cruz a caminho do calvário

Ó Maria, Virgem e Mãe de todos aqueles que passam provações, vem ajudar-nos a levar o peso dos nossos sofrimentos. Vem ajudar-nos a levantar quando caímos ao peso da nossa cruz e a retomar o caminho por muito difícil que ele seja, sem nunca perder a fé.


5. Jesus morre na cruz

Ó Maria, Virgem e Mãe dos que estão às portas da morte, quando essa hora chegar, vem ajudar-nos a perdoar aos que nos fizeram sofrer, toma-nos nos teus braços, e depõe-nos, pobres pecadores, no Coração de teu Filho.


No mesmo espírito: Mistérios Gozosos, Mistérios Luminosos e Mistérios Gloriosos

Category:
Portuguese