Ano Jubilar do Centenário das Aparições (1917-2017) - A Mensagem de Fátima

Um texto adaptado por Frei José Carlos Vaz Lucas, op


A Mensagem de Fátima é um convite à oração e à conversão, é uma escola de salvação. Foi vivida de maneira heroica pelos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. A Mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos: a conversão permanente; a oração e nomeadamente o Terço do Rosário, todos os dias, e o sentido da responsabilidade coletiva e o cumprimento dos deveres cívicos e cristãos e a prática da reparação.

A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é símbolo de um compromisso de fidelidade e de apostolado. As orações ensinadas em Fátima pelo Anjo e por Nossa Senhora ajudam a viver a Mensagem, que, como disse João Paulo II, em Fátima em 1982, é a conversão e a vivência na graça de Deus.

Como na primeira comunidade dos discípulos de Jesus, assim hoje Nossa Senhora do Rosário de Fátima está presente connosco e no nosso meio. Ela reza connosco, ajuda-nos a contemplar Jesus, a adorá-l’O e a interceder pela conversão dos pecadores e pela paz mundial. Como intercedeu junto de seu filho e obteve dele o primeiro milagre, em Caná da Galileia, também hoje a Virgem Maria intercede por todos nós, pelas nossas famílias, pela conversão dos pecadores e pela paz mundial. Procuremos ser fiéis à Sua mensagem.

Personal statements
Portuguese